O que é o Programa Curumim?




O Programa Curumim é desenvolvido pelo SESC (Serviço Social do Comércio) como ação socioeducativa voltada para crianças de 7 a 12 anos. Visa o desenvolvimento da autonomia e da cidadania, dentro do ambiente de cooperação e do convívio com as diferenças. As crianças matriculadas no programa participam duas vezes por semana, no período da tarde, com início às 14h e término às 17h. 
Com atividades e experiências que envolvam o fazer artístico nas diversas linguagens, ação socioambiental, as novas tecnologias e turismo social, pautadas na perspectiva do brincar. 

11 comentários:

  1. nossa muito linda as fotos adorei .. parabéns ao sesc e as crianças
    bjss Erika tia da cecília

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Meninas!! As fotos, o trabalho, a proposta ..... tudo nota 10!!!
    obrigada Sesc Osasco

    ResponderExcluir
  3. O Sesc pode registrar uma foto com todos os integrantes a cada passeio ou atividade pra ficar completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedido atendido Miriam! Fotinhas novas com a turma toda. :)

      Excluir
  4. Desculpa Miriam, apaguei esse comentário porque era o mesmo que o de baixo, só não sabia que ia ficar aparecendo. Sobre as fotos tentaremos fazer isso nos passeios; porém durante as atividades muitas vezes nem conseguimos tirar alguma foto, pois estamos dedicadas às mesmas e às crianças. Mesmo assim, quando der, levaremos em conta a sua observação. Um abraço, Luciana

    ResponderExcluir
  5. muito criativo estão de parabéns mãe da cecília bjs a tds

    ResponderExcluir
  6. oi..... Eu participo do programa curumim sou Dandara Paranhos e adoro o sesc pra mim e o melhor lugar do mundo e se acabar ficarei muito triste.....eu quero agradecer a pro marta luciana a fernanda que sempre trouceram brincadeiras e ajudam em tudo....... Te Amo Curumim #CurumimPraSempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quridíssima Dandara, nós três que agradecemos a sua alegria, participação, aportes e também ensinamentos! Ficamos muito muito felizes pelo seu comentário e carinho! Esperamos que o que vier seja tão bom quanto tudo que você já viveu aqui conosco! abraços!

      Excluir
  7. Muito bom, mas deveria ter nos dois períodos, pois muitas crianças estudam a tarde e não podem participar. Pensem nisso.

    ResponderExcluir