10.31.2017

Passeio ao Planetário - Planetário do Carmo e Planetário do Ibirapuera

Há algum tempo o planetário estava na nossa lista de passeios desejados para o Curumim, apesar do planetário ser um local fechado, como um auditório que projeta e simula o céu noturno, ele tem uma magia inexplicável, parece que estamos de fato no espaço imenso e escuro. 

Quando estamos lá dentro nos permitimos uma viagem espacial ao meio de diversos objetos celestes, dentre eles uma infinidade de estrelas que chegou a nos emocionar. Com o movimento da cúpula que projeta o espaço, algumas crianças tiveram um pouco de medo, outras enjoo, e outras uma grande emoção, cada uma teve uma vivencia, uma experiência diferente e é isso que esses passeios devem promover: novas experiências!

Além do planetário, também aproveitamos um pouco os parques onde eles estão, com a turma de terças e quintas fomos ao Planetário Municipal do Carmo - Professor Acácio Riberi, localizado no Parque do Carmo - Olavo Egydio Setubal - no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, lá, como a gente vê nas fotos tinha uma formação de pedras muito bonita que as crianças adoraram brincar, além das pedras, tivemos a sorte de ver um lindo pôr do sol!

Já com a turma de quartas e sextas, fomos ao Planetário Professor Aristóteles Orsini, no parque do Ibirapuera, já conhecido por algumas crianças, lá pudemos aproveitar uma linda área verde do parque e ainda tivemos um tempinho para um piquenique debaixo das árvores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário